A LDU de Quito garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana. Para trás ficam os argentinos do Vélez Sársfield, que voltaram a perder, desta vez em casa e por 1 a 0.
Depois de ter vencido em Quito por 2 a 0, a LDU não se intimidou na Argentina e venceu o Vélez Sársfield, por 1 a 0. Os equatorianos estão na final da Copa Sul-Americana e pegam agora a Universidad de Chile que mostrou mais uma vez sua força ao eliminar o Vasco da Gama com vitória por 2 a 0. La U, que deixou para trás também o Flamengo, enfrenta na final da Copa Sul-Americana a LDU.
No dia 13 de julho aconteceu a última derrota da Universidad de Chile, quando perdeu por 2 a 0 para o Magallanes pela copa chilena. Desde então, La U vem colecionando vitórias, algumas com resultados expressivos, como a goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, em pleno Engenhão.
A vítima da vez foi o Vasco da Gama. O clube cruzmaltino ainda conseguiu arrancar um empate em São Januário, mas sucumbiu no Chile ao perder por 2 a 0.
Palco do Primeiro Jogo da Final
La Casa Blanca, Casa do LDU de Quito com Capacidade para 45.000 Espectadores. |
Palco do Segundo jogo e Grande Final
La U derrota a LDU novamente e é campeã invicta da Sul-Americana
Universidad de Chile bate o time equatoriano por 3 a 0, chega a 35 jogos de invencibilidade na temporada e conquista o seu primeiro título internacional
La U é a Grande Campeã da Copa Sul-Americana 2011 |